4 de novembro de 2014

Resenha: Mago- Aprendiz

Título: Aprendiz
Série: Mago #1
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 432
Ano: 2012

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.



Resenha

Pug foi criado pela família de seu amigo Tomas, e não vê a hora de se tornar Aprendiz e ser treinado pelo Mestre das Armas e se tornar um guerreiro.

Mas isso não acontece, ele começa a ser treinado por Kulgan, mas não sabe porque não consegue colocar o que lhe é ensinado em prática.

Mas quando a vida da princesa Caline está em risco ele executa um feitiço muito poderoso e consegue salvá-la. O Duque muito agradecido torna Pug um escudeiro e lhe dá um lugar em sua casa morar.

Mas quando tudo parece caminhar bem, suas terras é invadida e ele precisa colocar em prática tudo que lhe foi ensinado, não apenas pelo Mago, mas o que ele aprendeu em toda sua vida.

Agora Pug está deixando de ser um jovem sonhador para virar um homem que luta pelos seus ideais, e podemos acompanhar essa mudança bem de perto.

Enquanto eu estava lendo o livro tinha a impressão de estar assistindo um filme, quando eu ia dormir que acordava no outro dia a impressão que eu tinha era que não tinha sido um livro.

O autor me laçou juntou ao livro, porque comecei e não consegui parar mais.

A narrativa em terceira pessoa fez com que eu entrasse mais ainda dentro da história e me sentisse um personagem também.

O mais legal também é que Pug não foi o centro de tudo, temos muitos protagonistas nessa história, que para mim faz com que não se torne cansativo e na mesmice.

Aprovado.


3 comentários:

  1. Oi Bru, tudo bem?

    Esse livro parece ser realmente muito legal, mas passa longe de ser uma prioridade pra mim. Eu leria caso ganhasse de presente ou algo assim, mas não só por ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog!
    Estou seguindo, claro!
    Beijos

    likeagirl-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que comecei a ler o livro mas infelizmente a leitura não fluiu. Mas pretendo voltar a ela logo, logo, já que gosto de livros de fantasia. Sem falar que você disse que se sentiu em um filme... melhor ainda!!!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.