30 de outubro de 2014

Resenha: Simplesmente acontece

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448


Sinopse

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha

Alex e Rosie são amigos desde que se conheceram na escola quando ainda eram crianças, começaram a fazer tudo juntos e desde então não se separaram mais.

Quando chega a adolescência, por causa do emprego do seu pai, Alex precisa se mudar, e isso pode acabar de vez com a amizade dele e Rosie, mas isso não acontece.

Eles sempre dão um jeito de se comunicarem, através de cartas, postais, telefone e email.

Alex termina o colégio longe de Rosie e consegue entrar na Universidade de Harvard para cursar Medicina.

Rosie pede para que Alex venha dançar com ela na formatura, mas um imprevisto acontece e Alex não consegue embarcar no avião e não chega para o baile, então Rosie decide ir com Brian Chorão, um garoto que ela e Alex sempre zoaram entre eles.

Os planos de Rosie morar perto do amigo e cursar a faculdade de Hotelaria vai por água abaixo nesse mesmo dia, após beber muito por estar triste porque seu melhor amigo não está lá com ela, Rosie engravida de Brian aos 18 anos e todos seus planos descem pelo ralo.

Rosie cria sua filha Katie sozinha com ajuda dos pais e claro de Alex que agora além de melhor amigo é padrinho da pequena Katie, mas a vida de Rosie não é mais a mesma.

Alex se forma na faculdade de medicina e Rosie apenas cuida da filha, trabalha em um enprego que odeia e cada relacionamento que começa termina em fracasso.

E claro que não podia ser diferente, ela descobre que é apaixonada por Alex, que também sempre gostou de Rosie, mas nenhum dos dois tem coragem de falar, e continuam seguindo suas vidas apenas como amigos.

Mas será que isso vai mudar?
Confesso que me deu uma angústia de acompanhar essa história. Porque você vê o quanto eles estão infelizes com suas vidas e o quanto se gostam, mas ficam esperando o momebto certo para contar, mas esse momento sempre é adiado por um motivo ou alguma coisa. E a felicidade dos dois ficam cada vez mais distantes.

O livro é inteiro em forma de cartas, postais, email, e mensagens, que torna tudo mais agradável e íntimo. 

Rosie e Alex são muito engraçados e me fizeram rir em muitos momentos, temos também conversas entre a família de Rosie e Alex que faz com que possamos ficar ainda mais perto de tudo. 

Enquanto eu estava lendo o livro me senti como parte da conversa, me senti como se os dois estivessem falando comigo como amiga.

Um livro leve e muito gostoso de ler.Vale muito a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.