13 de agosto de 2014

Resenha: Se eu ficar

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Resenha

A vida de Mia e de sua família acaba de sofrer uma mudança na rotina, está nevando e como é de costume quando há muita neve as escolas não funcionam, então todos resolvem aproveitar o dia para dar um passeio, mas um terrível acidente vai mudar a vida dessa família.

Mia continua ouvindo a música que tocava no carro, mas ela não está mais no carro, quando olha em volta percebe que houve um acidente mas ela não está machucada. Seu pai e sua mãe estão mortos, preocupada Mia sai a procura do irmão Teddy, mas o que ela encontra é pior do que imaginava, seu próprio corpo está estendido no chão.

Mia é socorrida e levada ao hospital em coma, infelizmente é a única sobrevivente, e por uma peça do destino ela está fora do seu corpo e consegue ver e ouvir tudo a sua volta. Todos estão ali por ela, seus amigos, seus avós, tios, primos e seu namorado Adam, que está desesperado para traze-la de volta.

Mia acha que voltar ou não, está em suas mãos, mas ela não consegue se imaginar sem sua família, sem seu irmão que ela mais amava no mundo. Mas Adam não vai permitir que ela desista.
Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil.
O livro Se eu ficar, ganhou meu coração desde a hora que fiquei sabendo do filme, antes mesmo de saber que seria lançado pela Novo Conceito. Quando chegou larguei tudo e corri para ler e amei cada frase, o relacionamento de Mia com sua família e com sua melhor amiga Kim, é muito bonita e ela tinha um amor pela música e pelo seu violoncelo.

Se eu ficar, vai conquistar cada um de um jeito diferente, um livro triste e doce ao mesmo tempo porque mostra o amor que as vezes não percebemos no nosso dia a dia. Espero que Mia não desista de lutar.

Recomendo.

4 comentários:

  1. Oi Bru :)

    Estou louco nesse livro, tanto que coloquei ele como prioridade na lista de desejados. Irei adquiri-lo em Setembro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro de uma versão antiga que foi lançada pela Rocco e nunca li. Quando fiquei sabendo que ia ter filme e que a Novo Conceito relançou, com essa capa bem mais bonita, fiquei louca pra ler hehe
    Tô terminando um livro e ele já está reservado de próximo na fila.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru! Nossa, desde que ouvi falar desse livro também fiquei louca pra ler, espero conseguir fazer isso em breve. Adorei a resenha!! Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente, ameei o filme! Estou louca para ler o livro!
    Quando eu ganhar ele, vou largar os outros e já vou ler!! Beijos!

    http://likeagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.