14 de abril de 2014

Resenha: Quando tudo volta


Nome: Quando Tudo Volta.
Autor: John Corey Whaley.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 224
Sinopse:Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.
 

Cullen Winter  mora em uma cidade pequena e não é um garoto popular e tem apenas um amigo, seu irmão Gabriel de 15 anos já é diferente, ele é popular e adorado por todos, o livro começa contando que o primo de Cullen morreu de overdose.

Como a maioria dos personagens que não são populares, Cullen e apaixonado pela menina mais popular da escola, mas não tem coragem de falar com ela.

A pequena cidade fica maravilhada depois que um pássaro lendário que havia desaparecido há mais de 50 anos, aparece misteriosamente para um homem que jura que o viu.

Enquanto tudo na cidade gira em torno desse pássaro misterioso, o irmão de Cullen, Gabriel, desaparece misteriosamente, e ninguém dá a devida atenção que o caso merece.

O livro intercala duas histórias diferentes,  a outra é sobre Benton Sage, um jovem que faz de tudo para seu pai prestar atenção e se orgulhar dele. Quando ele vai para a faculdade logo faz amizade com seu colega de quarto, mas na noite de Natal, ele comete suicídio, e seu colega se vê obrigado a continuar as pesquisas religiosas que Benton fazia antes de se suicidar.

No final do livro vemos que as histórias se encontram de uma forma muito surpreendente, não esperava que seria da forma que foi.

Confesso que esperei mais do livro, e me decepcionei um pouco com a história, o livro nos deixa perdido um pouco, porque quando estamos lendo as duas histórias, achamos que está passando na mesma época, mas em lugares diferentes, mas não é assim, e não tem em nenhum momento que fala que são dias ou épocas diferentes.

Achei que faltou mais informação, quando comecei achei que seria muito bom o livro, pode ser por isso que me decepcionei com a leitura, gostei do final, mas se o autor tivesse mudado algumas coisas no meio teria ficado melhor. Porque a história em si não é ruim.



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Quando Tudo Volta e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Bru! Obrigado pela a visitinha lá no blog!
    Gostei da sua resenha, simples e direta. Esse livro está na minha lista de leitura!

    Beijos

    Priscila
    www.irmandadeliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.