27 de fevereiro de 2014

Resenha: Tigana

Autor: Guy Gavriel Kay Editora: Saída de Emergência Ano: 2014 Número de Páginas: 368 

Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia. 


O livro primeiro nos coloca por dentro de uma batalha, muito emocionante e cheio de ação, já na segunda parte nós conhecemos três homens, dois deles usa magia para conseguir o que quer, mas Alessan usa apenas a sua inteligência para ganhar.

Alessan quer ganhar para poder libertar o seu povo de um feitiço antigo, por causa desse feitiço ninguém pode falar o nome de sua terra (Tigana) e nem lembrar-se dela, as pessoas que não foram nascidas naquela região nem se quer conhece.

Quando Brandin jogou esse feitiço sobre o povo da cidade foi por amor ao seu filho que morreu em uma batalha, então além de ser governador da cidade ele lançou esse feitiço para se vingar de todos.

O livro é cheio de aventura e mistério, o livro tem muitos detalhes e nos deixa por dentro de tudo, uma narrativa em terceira pessoa, que nos prende do começo ao fim.

Não se pode dizer que tem algum personagem seja bonzinho e vilão em extremo, até Alessan o príncipe, tem seus momentos que paramos para pensar que ele não é 100% bom, e Brandin quando fez a sua maldade estava triste pela morte de seu filho.

O livro é muito bom, com certeza só tenho o que elogiar, estou louca de vontade de receber a continuação.

Com certeza recomendo esta literatura épica a todos que gostem de se aventurar por dentro de uma história magnifica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.