7 de fevereiro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana


Autora - Marina Carvalho Editora - Novo Conceito
Páginas- 303
Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
 
Ana Carina tem 20 anos e estuda Direito na PUC em Belo Horizonte, ela mora com sua mãe, seu pai, ela não sabia muito a respeito de seu pai, até então, mas em um belo dia (risos), ela recebe uma mensagem no Facebook de um homem  que se diz seu pai.

Além dessa  notícia chocante, ela descobre que esse homem Andrej que se diz seu pai é rei, sim gente, rei da Krósvia, ela começa a juntar os fatos e percebe que se esse homem realemte for seu pai, ela é nada mais nada menos do que uma princesa.

Ela decide que precisa conhecer esse homem, e vai até Krósvia para encontra-lo.

Assim que chega no castelo, ela conhece Alexander que é enteado de seu pai, um jovem da sua idade, mas que não se deram muito bem logo de início, e isso nos faz rir muito, porque afinal  ficam se provocando um ao outro, mas, nós leitores sabemos onde isso vai parar não é?!

Mas não pensem que vai ser fácil, Alexander tem uma namorada, Laika, a qual carinhosamente Ana a chama de “Nome de cachorro” (risos). 

Ana e Alex estão apaixonados e precisam resolver o que vão fazer e como vão fazer.

O que dizer? 

Amei, a escrita da Marina Carvalho é extremamente gostosa e leve, nos deixa apaixonados pelos personagens, pela história, e nos deixa com aquele gostinho de quero mais, confesso que demorei para começar a ler o livro, mas foi ressaca literária mesmo, queria ler algumas coisas pesadas primeiro, para depois me deliciar numa tarde de descanso com esse livro.

Recomendadíssimo.






2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bru! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Gostei bastante do enredo do livro. Gosto deste tipo de história onde o aparente "bad boy" assim dizendo na verdade é alguém de bom coração que sempre conquista a mocinha! haha.
    E convenhamos, essas implicâncias entre esses dois aposto que se tornarão beijos, né?
    Beijos, Tati.
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.