20 de fevereiro de 2014

Resenha: Enfeitiçadas

Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Cate é uma jovem bruxa que junto com suas duas irmãs tentam viver uma vida normal, escondendo ao máximo os seus poderes de todos, até mesmo de seu pai. A única que sabia era sua mãe, mas ela morreu antes mesmo de ensinar as coisas mais importantes para suas filhas.

Maura é a irmã do meio e a mais feliz com seus poderes, quando Elena a governanta, começa a trabalhar na casa ela é a que mais gosta da nova companhia e está disposta a enfrentar até o amor de suas irmãs para ficar ao lado dessa nova amizade.

Tess é a mais jovem, doce e consegue enxergar através das pessoas, só de olhar ela consegue sentir se a pessoa é boa ou não. 

Paul é amigo de Cate desde criança, acaba de voltar de viagem e está disposto a pedir a mão de Cate em casamento, mas ela está muito preocupada com seu futuro e o futuro de suas irmãs, porque os Irmãos não podem descobrir que elas são bruxas, mas o segredo está prestes a ser revelado, após descobrir pelo diário de sua mãe que ela e suas irmãs podem fazer parte de uma profecia. 

Quando tudo parece difícil ela conhece Finn um jovem de família simples que está trabalhando como jardineiro em sua casa, e é nos braços de Finn que Cate descobre o amor verdadeiro, e começa a ter forças para enfrentar os Irmãos e a Irmandade, mas nem tudo é tão simples.

Cate tem três opções casar com Paul que é de família rica e assim passa despercebida aos olhos dos Irmãos, casar com Finn e correr o risco dos Irmãos acharem estranho o casamento e começarem a investigar mais a sua vida, ou até mesmo se juntar a Irmandade e viver apenas para servir à religião.

O livro é muito bom, gostei demais, quando eu comecei a ler achei que eu ia gostar, mas não imaginava que seria tanto.

Com certeza eu recomendo a leitura e não vejo a hora de ter a continuação.

Um comentário:

  1. Oi Bru!
    A Cate está numa situação difícil com as três opções de escolha, nenhuma delas é perfeita. Adoro enredos envolvendo bruxas, tenho bastante vontade de ler essa história.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.