24 de janeiro de 2014

Resenha: Sociedade dos meninos gênios

LEV AC ROSEN
Editora: NOVO CONCEITO                                 
Ano: 2014                  
Páginas: 544
Gênero: Steampunk

Sinopse
 Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Violet é uma garota muito inteligente, ela faz criações fantásticas e além de tudo isso sabe se defender e responder a altura quando alguém a questiona.

Violet é muito engraçada, mesmo depois que ela precisa trocar de identidade e se passar por garoto, ela continua com aquela delicadeza e sensibilidade de mulher, e isso não é muito bom né?!

Ela precisa se passar por garoto porque ela quer estudar na escola que forma verdadeiros gênios da ciência, mas apenas garotos são aceitos.

Em todo o memento o livro nos prende e não deixa que percamos a atenção, cada frase do livro é importante, e isso não torna o livro cansativo, pelo contrário, torna tudo mais prazeroso de se ler. 

O livro é um pouco grande, mas quando terminei de ler foi como se eu tivesse lido um livro curto, porque passou tão rápido, tão gostoso que quando vi já estava no final.

O livro é cheio de aventuras, romance e muito, mas muito bom humor.

O nosso vilão desse livro é aquele que odiamos desde o primeiro parágrafo em que ele aparece, mas a história não seria nada se ele não existisse, até isso eu amei.

 A história do livro sobre a troca de identidade, me lembrou muito o filme “Ela é o cara”, porque no filme a garota precisa se passar pelo irmão para poder entrar no time de futebol que só aceita homens. 

E isso é muito bom, porque mostra que entrar para a escola era tudo que Violet queria. Mas claro que ela não ia deixar de se apaixonar.

Amei o livro e recomendo com certeza.

Beijos


2 comentários:

  1. Quando li a sinopse desse livro me lembrei muito de Ela é o Cara... mas enfim! Estava meio receosa quanto a este livro, com medo de a leitura não fluir bem, mas, pela sua resenha me pareceu bem interessante ^^' Vou incluí-lo em minhas próximas leituras!

    Beijos!
    Polly - Entre Livros e Personagens/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru, também adorei o livro, foi uma leitura rápida apesar da quantidade de folhas. Acontece que eu nem sentia de tão gostosa que a leitura estava.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.