30 de dezembro de 2013

Resenha: Príncipe da Noite



Título: Príncipe da noite
Subtítulo: Sete mulheres e meia
Autor: Germano Pereira
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse:
Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...


Gabriel é um psicanalista que tenta ajudar as pessoas quando não estão bem psicologicamente, mas Gabriel não consegue resolver seus próprios problemas.

Todas as noites ele tem que suportar a ideia se tornar o Príncipe da Noite, um outro “eu” que ele carrega dentro de si, e que toma conta de seu corpo para seduzir mulheres, algumas das vezes ele consegue estar consciente e ver e/ou participar desse jogo sombrio, mas muitas das outras ele apenas acorda ao lado de uma mulher diferente.

Alguma das vezes que Gabriel acorda sozinho encontra sapatos (o Príncipe da Noite coleciona os sapatos das mulheres com quem dormiu) e outras peças sujas de sangue, mas não consegue se lembrar de o que aconteceu.

Com fantasmas que assombram o seu passado Gabriel tenta viver o mais normal possível, e tenta lutar contra tudo que o assombra, principalmente esse outro lado obscuro que toma conta de seu corpo todas as noites.

O livro no começo não me agradou, mas depois comecei a me interessar e querer saber mais sobre Gabriel e o outro homem. Algumas vezes fiquei meio perdida e tive que voltar, porque o autor não deixa muito bem explicado quem está pensando ou agindo no momento, então o leitor deve prestar bastante atenção, ou terá que voltar algumas páginas como eu fiz.
 
Príncipe da Noite é um homem selvagem e livre de qualquer culpa, a única coisa que o interessa é saber quem vai ser a próxima mulher a cair nas suas garras.

Gostei do livro e recomendo.
 



Um comentário:

  1. Esse livro parece ser bem curioso, eu tenho vontade de ler ele só para entender o que é esse Príncipe e porque ele assume o lugar de Gabriel. É meio estranho isso, mas muito interessante. Só fiquei com uma dúvida, ele é livro único ou é série?
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.