27 de novembro de 2013

Resenha: O amor mora ao lado

Título: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160

 
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


O livro tem uma diagramação super fofa e linda, com muitos detalhes ilustrativos referente à história.
A capa tem verniz localizado e combina muito com a história. Cada começo e no final de capítulo tem um desenho para ilustrar e quando muda de assunto no mesmo capítulo tem um gatinho para separar as partes. O número das páginas fica no canto ao lado e não no fim da página como de costume.
 
 
 
 
 
Após uma dolorosa separação Lacey muda de cidade para tentar começar uma nova vida, agora com sua “amiga” Cléo, uma gata mimada, está colocando sua vida em ordem. Mas o que Lacey não esperava era que Cléo entrasse no cio e fosse cruzar com o gato do vizinho mulherengo, e que o gato tivesse o nome de Cão.
Cléo engravida e Lacey vai até o apartamento de Jack para que Cão honre com o papel de pai. Jack assume o compromisso de pagar as vitaminas que Cléo vai ter que tomar, e assim vê uma oportunidade de se aproximar de Lacey, já que há muito tempo vem tentando e não teve sucesso.
 
"Sou tão forte como uma minhoca..."

Não tenho muito mais o que falar, afinal o livro é tão curtinho que é possível que eu acabe soltando spoilers, Debbie foi maravilhosa na escrita, foi bem direta com o assunto e muito fofa na parte de descrever cada detalhe, confesso que achei que o casal não ia ficar junto no final, tanto que quando faltava duas páginas para acabar, prendi a respiração e torci para não me decepcionar.
 
Eu gostei muito do livro, apesar de ter ido ler sem nenhuma expectativa já que muitas resenhas eram BEM negativas, mas para quem está a procura de um livro leve e com uma história fofinha, este é uma boa pedida.
 
 
Beijos e obrigada.
 
 

 


 

2 comentários:

  1. Foi um livro BEM "superficial", com uma estória bem rasa. Tanto que acho que nem farei uma resenha, haha. E o amor deles é muito rápido! oO

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Gosto muito de livros assim, apesar de dizerem ser superficial!
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.