23 de agosto de 2012

Uma Viagem de Novidades


“QUADRINHOS NO CINEMA”
GANHA SEGUNDO VOLUME
Novo almanaque da Generale traz os heróis com
destaque nas telonas em 2012
As adaptações das histórias em quadrinhos para o cinema atraem milhares de espectadores no mundo inteiro. Embalados por essas produções, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes se reuniram mais uma vez para contar tudo sobre a trajetória do Juiz Dredd, Os Vingadores, Batman e Homem Aranha.
O livro Quadrinhos no Cinema – Volume 2, que a Editora Évora lança pelo selo Generale, é uma obra de referência completíssima para conhecer melhor os personagens que estão invadindo as telonas este ano. O livro inclui notas, curiosidades, biografia dos criadores, indicações das melhores histórias, entre outras novidades. Tudo reunido em um volume ricamente ilustrado e colorido.
Especialistas no assunto, os autores são proprietários de coleções de HQs e filmes, e editores do site especializado no assunto, Pipoca e Nanquim. Eles afirmam que a obra é atrativa tanto para os fãs obcecados que sabem tudo sobre super-heróis, quanto para os iniciantes.  Os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes até mesmo para quem nunca leu essas HQs antes.
A coleção Quadrinhos no Cinema foge à regra comum da maior parte dos almanaques, pois oferece bom conteúdo temático, com profundidade e linguagem fácil e acessível. O leitor consegue entender as razões do sucesso de cada personagem e os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes.
No primeiro volume, o trio contou a história do Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan, personagens que ganharam as telas em 2011 e que podem ser revistos em DVD ou na sessão nobre de algum canal de TV. Agora os rapazes vão destrinchar os heróis da vez: Juiz Dredd (IPC), Os Vingadores, que é a reunião dos super-heróis Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro (Marvel), Batman (DC Comics) e Homem Aranha (Marvel).
O minucioso trabalho de Callari, Lopes e Zago resulta nesse livro repleto de peculiaridades das maiores editoras de quadrinhos do mundo. Quadrinhos no Cinema – Volume 2 é um compêndio que reúne uma gama de informações  sobre os heróis em pauta, editado no Brasil e à venda em todas as livrarias.

SOBRE OS AUTORES
Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, tradutor, palestrante e aficionado por cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor de seis livros, incluindo Apocalipse zumbi: os primeiros anos, o primeiro do gênero de um autor brasileiro e tradutor de Conan – o Bárbaro (ambos da Ed. Évora). Proprietário de uma coleção de 14 mil quadrinhos antigos, Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim, onde faz o que realmente adora: falar de cinema e de quadrinhos. Atualmente é editor das revistas da DC Comics no Brasil.
Bruno Zago é graduado em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Marketing-MBA em Gestão de Marcas. Leciona Marketing e também atua como profissional da área no desenvolvimento e na criação de peças publicitárias.  Sempre foi fã de cinema e de histórias em quadrinhos e, obviamente, é colecionador compulsivo das duas coisas – filmes e HQs, paixão que o levou a fundar o programa Pipoca e Nanquim, em 2009, onde atua como editor e apresentador.
Daniel Lopes é graduado em Ciências Econômicas pela Unesp. Na metade do curso, notou que poderia unir o útil ao agradável e passou a estudar o mercado editorial de HQs. Concluiu seus estudos com a tese Constituição e dinâmica recente do mercado de histórias em quadrinho no Brasil. Apresentador e editor do site Pipoca e Nanquim, com os dois amigos mencionados, no qual discorrem sobre cinema e quadrinhos. Sempre investe a maior parte do seu tempo e orçamento em suas coleções de quadrinhos, LPs e filmes. Atualmente é editor-assistente das revistas da DC Comics e Vertigo no Brasil.
capa do livro "Quadrinhos no Cinema 2"SOBRE O LIVRO
Título: Quadrinhos no Cinema – Volume 2
Subtítulo: O guia completo dos super-heróis
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Preço: R$ 69,90
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-39-7
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura




ELIANE TERRATACAComunicaçãowww.editoraevora.com.br
(11) 3562-7814 / 3562 7815
(11) 9186-6231


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.