4 de junho de 2012

Resenha: Morte entre Poetas



Morte entre Poetas

Ángela Valley
Primavera Editorial

311 páginas

Resenha


Nacho Arán, é um poeta e meteorologista,  e tem um clube de investigação na internet muito famoso e prestigiado por todos.

Nacho vai a um encontro de poetas, e antes de chegar, fica sabendo que o poeta Fabio Arjona foi morto com muitas punhaladas no coração, no jardim da casa onde iria acontecer o encontro Poético.

Nacho era o único poeta que ainda não havia chego à mansão onde Fábio foi assassinado, então ele foi eliminado de qualquer suspeita.

Fábio Arjona não era uma pessoa boa, era chantagista, golpista e usava todas suas armas para publicar poemas de outros poetas como se fossem dele, então todos os poetas do encontro tinha alguma coisa contra ele, qualquer um podia ter assassinado Fábio.

Nacho percebe que cada poeta tem um motivo mais forte do que o outro e está em dúvida de quem pode ter cometido o crime, ele começa a investigar cada um com detalhes.

Todos os poetas apesar de serem pessoas prestigiadas, não eram pessoas totalmente boas, tinham vícios como a heroína e tinham ódio nos seus corações, todos estavam felizes pela morte de Fábio, ninguém se importava.

Fábio começa a conhecer uma parte ruim de cada ser humano, pessoas que se aproveitam de outras, se aproveitam de momentos ruins para se darem bem.

O livro é muito bom, a autora descreve de forma poética as pessoas famosas e intelectuais, que por dentro são mesquinhas  e invejosas, que se dão bem em cima dos sofrimentos dos outros.

Quando achamos que sabemos quem é o assassino, percebemos que outra pessoa tem motivos mais fortes, e quando vemos estamos na última página sem nem desconfiar.

Gostei muito do livro, vale muito a pena.
Beijos.






3 comentários:

  1. Bem interessante o livro, principalmente a resenha! Beijos.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bruna, desculpa minha falta de participação no blog, é que eu estou muito sem tempo..
    enfim, curti a resenha, só não sei se é muito o meu estilo de leitura, sabe? O livro em si não me chamou muito a atenção.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro Bru, com certeza entrou pra minha lista de leitura, ótima resenha!
    Por acaso vai ter alguma promoção dele? Bem, espero que sim...
    Bjuux :*

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.