13 de abril de 2012

Divulgação: Almakia- Modo Editora


Título: Almakia
Subtítulo: A vilashi e os dragões
Autora: Lhaisa Andria
ISBN: 978.85.65588.08-9
Capa: Marina Avila
Projeto Gráfico e ilutração: Josi Echeverria
Revisão: Verônica Sobreira
Linha Literária: Literatura Fantástica
Formato: 16 x 23 – 362 páginas
Papel pólen – 80 gr
Com ilustrações e três folhas de rosto.
Link - http://modoeditora.com.br/loja/almakia-1-a-vilashi-e-os-dragoes


SINOPSE - Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa. Desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

DADOS DA OBRA

Garo-lin se revela uma improvável manejadora de almaki e acaba indo para o grandioso Instituto de Almaki Dul’Maojin. Sendo uma vilashi, ela não é exatamente bem vinda entre os alunos, e o choque cultural é agravado pelo preconceito que impera. Ainda, é preciso conviver com uma realidade que a deixa desnorteada: os Dragões de Almakia, herdeiros das poderosas Famílias, que têm liberdade para exercerem a influência de seus títulos, beirando uma ditadura. Dentro desse cenário, tudo o que Garo-lin deseja é voltar para a sua vila, e seguindo essa convicção ela sobrevive um dia de cada vez entre os almakins. Até que um fato fez seu temperamento justo prevalecer: para salvar alguém, ela se torna uma vítima permanente dos Dragões. Contudo, a convivência forçada com os herdeiros e as desventuras que vivem, revelam que eles não são somente o título que carregam. Os Dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo de Almakia, e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos Dragões.


Através de uma leitura que prende a atenção e cativa, o livro representa através de seus personagens situações que vão desde diferenças sociais e preconceito, amizade, confiança e força de vontade para mudar o mundo em que se vive.


Mostrar, através do crescimento da personagem principal, que ser verdadeiros com nós mesmos é muito mais importante do que viver de aparências, aceitando mesmo o que não achamos certo. Apesar de ser uma literatura de entretenimento que usa como cenário um mundo fantástico, o livro traz reflexões sobre a nossa própria forma de viver no mundo real. Entretanto, ao invés de tratar de assuntos como preconceito e diferenças sociais de forma direta, usa o crescimento dos mais variados personagens, que buscam mudar a sua realidade enfrentando formas de viver estabelecidas que não são justas para poucos. O principal ponto forte do livro em comparação com outras literaturas fantásticas é o seu mundo inédito, que não se utiliza seres já pré-fabricados e constantes em tantos outros livros.





MARCADOR


PROMOÇÃO INDIVIDUAL DO AUTOR


Contato: lapthebest@gmail.com


2 comentários:

  1. Gostei bastante da sinopse do livro, acho que iria gostar de ler ele.
    Quanto a capa, achei ela linda :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa e da sinopse do livro. Como sou fã de literatura fantástica, é bem provável que eu o leia em breve.
    Beijokas Bruh

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.