27 de janeiro de 2012

Resenha " Apocalipse Zumbi"


  • Editora: Editora Évora
  • Autor: ALEXANDRE CALLARI
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 336
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Sinopse:
O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos.

Resenha

Apocalipse Zumbi conta a estória de quando o mundo virou um filme de terror, uma comunidade vive dentro de um quartel, o único lugar seguro que restou.

Atrás daquele imenso muro estão os infectados, desesperados por carne e sangue humano, esperando que algum humano apareça para satisfazer seus instintos assassinos.

A guerra começa quando Manes, o líder do quartel tem que sair em busca de alguns batedores (pessoas que saem em busca de mantimentos para o quartel) que foram pegos de surpresa por infectados e tiveram que abandonar o carro onde estavam.

Dujas o novato que Manes aceitou na comunidade tinha em mente pegar o lugar de seu líder, estava prestando atenção em cada falha que pudesse usar contra Manes e aproveitando sua saída resolveu tomar o lugar do líder, mostrando para as pessoas que Manes tinha pensamentos preconceituosos com alguns e defendiam outros.

Dujas colocou a vida de todos em risco, houve guerra entre amigos, e para piorar a situação ele resolve abrir os portões para que os infectados entrem e acabem com tudo, mas ele não contava que Manes chegasse antes que tudo estivesse acabado.

O livro é muito bom, gostei muito da leitura e vale muito à pena, é um pouco cansativo por contar um pouco da vida de cada um antes do dia do apocalipse, muitos detalhes, o livro mostra que tudo pode acabar de um dia para o outro, e o que torna o livro mais real é que se passa no Brasil. Recomendo muito a leitura. Espero que todos tenham a oportunidade ler.

Não se trata apenas de zumbis mas da vida de pessoas que sobreviveram ao dia Z, ou seja, pessoas que perderam família, amigos, e foram os únicos que restaram para sentir a dor da perda.

Beijos, comentem.


6 comentários:

  1. Ótima resenha.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a capa já nos deixa uma sensação de "me leia". Rs. Fiquei muito curiosa para ler a história. Ah, resenha ficou ótima!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii meu Deus, desde que vi de relance esse livro que estou LOUCA para lê-lo. Parece ser foda demais e eu sempre tive curiosidade em ler algo com zumbis, porque acho particularmente algo legal demais!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que capa é essa Bru?
    Adorei muito.
    Não conhecia este livro, mas me deixou muito curiosa.
    Vale a pena conferir, certeza.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece Resident Evil! Esse livro deve ser muito bom. Quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser daquele tipo que você fica louca lendo, pois fica morrendo de medo do que vai acontecer em cada palavra, eu ficou meia estranha lendo esse tipo de literatura, fico agoniada asaushausa Por isso que eu não curto muito esse tipo de livro, mas para quem gosta parece ser uma literatura bem interessante, mas não serve muito para mim, por que eu gosto mais de vampiros hahaha

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários e opiniões. Lembrem-se que a opinião de vocês é muito importante para o crescimento do blog. Beijos meus queridos.